terça-feira, 30 de junho de 2009

Para você que não deixa meus pensamentos:


Ah, vai... Deixa eu te esquecer um pouquinho. Deixa passar pelo menos um dia sem ser você a primeira pessoa em que penso quando acordo e em quem vou dormir pensando.
Ah, vai... Deixa meus pensamentos de vez em quando. Deixa que eu finja que você não apareceu rapidamente em minha vida e, mais rapidamente ainda, foi embora.
Ah, vai... Deixa que eu passe pelo menos um dia sem me sentir a pessoa mais idiota do mundo por fantasiar o que não existe. Deixa que eu pare de ficar idealizando, sonhando acordada, criando uma história que só existe na minha cabeça.
Ah, vai... Deixa que eu pare de querer mudar milhões de coisas em mim para me tornar mais interessante para você. Deixa que eu volte a acreditar que a pessoa certa vai aparecer e vai gostar de mim do jeito que sou e que você, definitivamente, não é essa pessoa.
Ah, vai... Deixa que eu volte a me sentir uma pessoa bonita e interessante. Deixa que eu volte a gostar de mim.
Ah, vai... Deixa que eu pense em mim. Deixa que eu volte a gostar de mim. Estou sozinha. Estou sentindo minha falta.
Ah, vai... Vai mesmo. Vai e leva meus pensamentos. Estou cansada.
Ah, vai... Deixa eu te esquecer um pouquinho. Deixa pelo menos hoje.
Ah, vai... Vai e não volta mais.

sábado, 6 de junho de 2009

Para a menina do sorriso triste:


Não adianta insistir nessa história. Você só vai se magoar mais. Não adianta tentar falar. Ele vai te ignorar. Pior que um não é a indiferença. E se você conseguiu despertar alguma coisa durante esses quatro meses que se conhecem, esse sentimento chama-se indiferença. Você vale mais que isso.
Quando disser para você mesma que não vai mais falar com ele, faça valer sua decisão. Falar oi e não escutar nada como resposta é muito triste. Mais que isso, é humilhante. E foi ele mesmo quem disse que fingiu não te ver porque não queria falar. Porque não queria ser burocrático.
Chega de dar carinho e não receber nada em troca. Logo você que tem tantos sentimentos lindos para oferecer a alguém. Achou que ele estivesse interessado, não é? Tremendo engano. Ele não está a fim, isso é fato.
Eu sei. Você sente-se triste por nunca ter tido a oportunidade de mostrar tudo bom que destinava a ele. Eu sei. Você queria ao menos ter dito o que sentia. Veja bem, às vezes o outro simplesmente não está interessado e ponto. Não está interessado em te ouvir, não está interessado nos seus sentimentos, enfim, não está interessado em você. Eu sei. Você já sabe que ele não te quer. Eu sei. Isso dói.
Acontece que você precisa levar sua vida em diante. O mundo definitivamente não vai parar por causa dos seus problemas. E nem seus outros problemas deixarão de existir por causa desse. Eles são independentes. Você já é adulta. Não te assiste mais o direito de ficar chorando pelos cantos porque está apaixonada por uma pessoa que, simplesmente, se recusa a te responder até por MSN. Eu sei. Isso também doeu. Doeu muito.
Você merece mais que isso. Acredite. Você realmente merece mais. Não pense que não. Não se deixe abater por esse tipo de acontecimento. As chances de duas pessoas se interessarem uma pela outra na mesma intensidade sempre são muito pequenas. O contrário é que é a exceção.
Dessa forma, enxugue as lágrimas e guarde esse sentimento tão bonito para alguém que de fato se mostre interessado. Não gaste seu amor à toa. Ele não quis. Paciência. Tire esse sorriso triste do rosto e coloque aquele mais bonito. Lembra? Aquele sorriso que sempre te diziam que transmitia paz. Aquele sorriso que vem dos olhos.
Eu sei. Ainda está doendo. Eu sei. Vai passar.

P.S.: A menina do sorriso triste sou eu.